BABSON COLLEGE ELEITO NOVAMENTE Nº 1 NOS EUA NO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO

A Universidade de Babson foi eleita pela 27ª vez consecutiva como a Universidade Nº 1 no Ensino Universitário do Empreendedorismo nos Estados Unidos da América, num Ranking do U.S. News & World Report.

A Babson College (Universidade de Babson) é uma Escola Particular de Negócios em Wellesley, Massachusetts e foi fundada em 1919, sendo o seu foco central na Educação para o Empreendedorismo e a sua utilização na criação de valor económico e social. A Faculdade foi fundada por Roger W. Babson como um instituto de negócios exclusivamente masculino e tornou-se mista em 1970.
Pela 27ª vez consecutiva, o U.S. News & World Report nomeou a Babson College como a escola de graduação número 1 em Empreendedorismo. Além disso, também, o Wall Street Journal nomeou recentemente, a Babson como a 10ª melhor Faculdade dos Estados Unidos e a número 1 em preparação para a carreira dos seus alunos.
A Babson foi nomeada a universidade Nº 1 no ensino superior, pós ensino secundário (Undergraduate) para programas superiores de curta duração (Associated Degrees) e de Licenciatura (Bachelorïs Degrees), apesar de toda a sua oferta envolver o Empreendedorismo também nos graus de graduação superiores (Graduate), como Mestrados e Doutoramentos.
As melhores faculdades da América em 2024, segundo a classificação do Wall Street Journal/College Pulse são: Princeton, MIT e Yale, que ocupam os três primeiros lugares, sendo que este Ranking do WSJ enfatiza o quanto uma faculdade aumenta as hipóteses dos seus alunos se formarem no prazo do curso e o quanto pode aumentar os salários que eles ganham após a se formem. Este Ranking do Wall Street Journal também reconheceu a Babson como a escola número 1 dos EUA em preparação para carreira. Para os Wall Street Journal/College Pulse, estes Rankings medem os resultados dos cursos e não entradas de alunos, ou seja, não focam no número de alunos inscritos.
A Universidade de  Babson apresenta-se como instituição vocacionada e centrada nas várias áreas do Empreendedorismo, nomeadamente na liderança empreendedora e apresenta cursos de graduação e para graduados como por exemplo: Affordable Design and Entrepreneurship, Entrepreneurial Families, Entrepreneurial Families Project, Cultivating Entrepreneurial Youth Leader, Master of Science in Management in Entrepreneurial Leadership, Babson Full Time MBA, Foundations of Management and Entrepreneurship e o MBA in Entrepreneurship, considerado pelo 30º ano consecutivo o melhor  MBA em Empreendedorismo na América.
Esta Universidade privada do EUA é co-fundadora do GEM (Global Entrepreneurship Monitor)  (GEM - www.gemconsortium.org), que é "o maior estudo independente de Empreendedorismo realizado em todo o mundo. Este projecto tem como principal objectivo analisar a relação entre o nível de Empreendedorismo e o nível de crescimento económico, bem como determinar as condições que estimulam e travam as dinâmicas empreendedoras em cada país participante"e que foi iniciado em 1999, numa iniciativa conjunta do Babson College (EUA) e da London Business School (UK).
A Babson usa a Metodologia de Pensamento e Ação Empreendedora e uma Abordagem de Empreendedorismo Baseada na Prática, bem como aprender negócios fazendo negócios.

(09-01-2023) ___________________________________________________________________________________ VEJA AS  NOTÍCIAS ASSOCIADAS:  

Partilhe este artigo


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − 2 =